Quadrilhas juninas de Caculé realizaram apresentações resgatando a cultura nordestina

Quarta / 13.06.2018

Por Redação Sertão Hoje

Os temas apresentados por cada equipe deixaram todo o público encantado, retratando a família de Luiz Gonzaga, da TV Brasileira e do grande poeta Jorge Amado.

As quadrilhas juninas de Caculé – Busca-Pé, Xiado do Xinelo e Jacques Carvalho - se apresentaram na Praça Ramiro Xavier de 07 a 09 de junho. Foram três dias de muita alegria, emoção, carisma e criatividade. Os temas apresentados por cada equipe deixaram todo o público encantado, resgatando a cultura nordestina retratando a família de Luiz Gonzaga, da TV Brasileira e do grande poeta Jorge Amado.

A quadrilha Busca-Pé apresentou com o tema “Dois Pais, Dois Filhos! Januário, Gonzagão e Gonzaguinha. Em Acordes e Recordações, a Busca-Pé Segue o Roteiro com a Saudade no Coração”. A Xiado do Xinelo escolheu o tema “TV! Do Preto e Branco ao Colorido, Eu vou Sintonizar Você. A sua História no Brasil e Marcos da Teledramaturgia”. Já a Jacques Carvalho apresentou com o tema “Jorge, Amado Pelo Brasil. Brasil de Tietas, de Gabrielas, do Cacau e do Cravo e Canela. Nossa Crença, Nossa Gente, Nossa Raça”.