Governo de Caetité promove campanha de erradicação do trabalho infantil

Terça / 12.06.2018

Por Redação Sertão Hoje

A campanha tem como intuito conscientizar a população sobre o tema e para que todos fiscalizem e denunciem as situações irregulares de exploração de crianças.

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, vem desenvolvendo uma campanha para a erradicação do trabalho infantil, no intuito de conscientizar a população sobre o tema e para que todos fiscalizem e denunciem as situações irregulares de exploração de crianças através do trabalho. Na última sexta-feira (08), a técnica de referência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) em Caetité, Nayra Sacramento, juntamente com a equipe do CREAS, representado pela coordenadora Daniana Cotrim, pela assistente social Bárbara Jinara e pela advogada Simone Leite, estivem no Distrito de Brejinho das Ametistas durante o evento Brejart conversando com a população.

As atividades que são de caráter permanente ganham mais ênfase ao longo do mês de junho em alusão ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, que é lembrado no dia 12. A data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e visa sensibilizar, mobilizar e fortalecer os esforços de toda sociedade com relação ao combate dessa prática que afeta crianças e adolescentes em vários países.

Para a técnica de referência do PETI em Caetité, Nayra Sacramento, durante todo o ano, permanentemente, a Prefeitura de Caetité desenvolve ações no sentido de prevenir e combater o trabalho infantil. “Essas ações realizadas são de abordagem dirigida e sensibilização da população, no sentido de deixar todos em alerta. O trabalho infantil é crime, criança é para estudar e brincar, e não trabalhar”, enfatizou Nayra. Denúncias contra a exploração do trabalho infantil devem ser feitas por meio do Disque 100 ou diretamente no Conselho Tutelar (77) 9.9909-1904.