Bahia: SSP e PRF assinam termo de cooperação para compartilhamento de sistemas

Sexta / 08.06.2018

Por Redação Sertão Hoje

O secretário Maurício Teles Barbosa e o superintendente regional da PRF Virgílio de Paula Tourinho assinaram o documento na manhã desta quinta-feira (07).

Compartilhamento de sistemas, de imagens de câmeras e troca de informações constantes entre os núcleos de inteligência são os avanços na parceria da Secretaria da Segurança Pública com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), sacramentados com termo de cooperação. O secretário Maurício Teles Barbosa e o superintendente regional da PRF Virgílio de Paula Tourinho assinaram, na manhã desta quinta-feira (07), o documento, durante solenidade realizada no Centro de Operações e Inteligência. Representantes das polícias Militar, Civil, Técnica, do Corpo de Bombeiros, entre outras instituições, também participaram do evento.

"É mais um passo dado em um trabalho integrado que já vinha sendo realizado. A nossa coirmã PRF tem assento no nosso Centro Integrado de Comando e Controle Regional desde 2013, nas operações para as copas das Confederações e do Mundo", lembrou Barbosa. Destacou ainda o recente trabalho conjunto no desbloqueio de rodovias federais, na greve dos caminhoneiros. “Fomos o primeiro estado a liberar todas as estradas por que atuamos de forma integrada”, enfatizou.

O superintendente Tourinho, por sua vez, agradeceu pela parceria com as forças de segurança estaduais. “É um pacto de extrema importância para combater a política de mobilidade do crime, através dos sistemas de inteligência desenvolvidos para apoiar o policiamento ostensivo, bem como expandi-lo de forma especializada”, declarou.