Codevasf realiza peixamento para marcar Dia Nacional em Defesa do São Francisco

Terça / 09.06.2015

Por Redação Sertão Hoje

O peixamento fez parte da campanha “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico”

Para marcar o Dia Nacional em Defesa do rio São Francisco, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf) realizou um peixamento que introduziu no rio São Francisco, em Bom Jesus da Lapa, cerca de cinco mil alevinos da espécie curimatã, produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura da Codevasf localizado em Xique-Xique, área de atuação da 2ª Superintendência Regional da Companhia.

O peixamento fez parte da campanha “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico”, promovida pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), e  ocorreu após uma caminhada que contou com a presença de empregados da Codevasf. “É muito importante ver tanta gente fazendo parte dessa caminhada. Torcemos para que essa conscientização não se resuma a essa manifestação, mas se torne cotidiana”, diz o coordenador do Comitê, Cláudio Pereira.
 
Mudas nativas - Ao longo da semana, a Codevasf participou de outras atividades no Médio São Francisco baiano, relacionadas à Semana do Meio Ambiente. Na segunda-feira, por exemplo, uma equipe, sob a coordenação de técnicos da Unidade Regional de Meio Ambiente, realizou uma visita à Escola Quilombola Josina Maria da Conceição, da comunidade ribeirinha e quilombola de Lagoa das Piranhas, também no município de Bom Jesus da Lapa.