Prefeitura de Guajeru finaliza a perfuração de Poço Artesiano da Comunidade de Furna

Quarta / 23.05.2018

Por Redação Sertão Hoje

“Somente em nossa gestão já triplicamos o número de sistemas, além de realizarmos melhorias nos existentes”, ressalta o prefeito Gil Rocha. (Foto: Ascom Guajeru)

A Prefeitura de Guajeru concluiu nesta segunda-feira (22), a perfuração do Poço na Comunidade de Furna. O poço atingiu a vazão de mais de 11 mil litros de água e será utilizado para abastecer os moradores da comunidade. Segundo o prefeito Gil Rocha, nesta terça-feira (23), a equipe da secretaria municipal de Infraestrutura segue para a comunidade de Curralinho e ainda nesta semana serão perfurados mais 5 poços em comunidades localizadas na zona rural do município. Gil se lembra do empenho de toda a prefeitura no combate à seca. “Nosso empenho para as ações de convivência com a seca tem sido intenso, todos os anos novos poços são perfurados e instalados, desde 2013 já foram perfurados mais de 30 poços artesianos com recursos próprios e em convênio com o governo do estado através da CERB (Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia. Já temos solicitação de mais 8 poços no Governo do Estado junto aos nossos deputados Waldenor Pereira, Zé Raimundo e Vitor Bonfim”, ressalta o prefeito. Atualmente, o município conta hoje com cerca de 60 Sistemas Simplificado de Abastecimento de Água na zona rural. “Somente em nossa gestão já triplicamos o número de sistemas, além de realizarmos melhorias nos existentes. Seguiremos firmes na luta pela convivência com a seca de nosso município”, ressalta o prefeito.

Atualmente, o município conta hoje com cerca de 60 Sistemas Simplificado de Abastecimento de Água na zona rural. (Foto: Ascom Guajeru)