Caetité: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente realiza a Campanha Faço Bonito

Segunda / 21.05.2018

Por Redação Sertão Hoje

A campanha foi realizada na semana do dia 18 de maio que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. (Fotos: Direcom Caetité)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou em Caetité, entre os dias 14 e 18 de maio, a Campanha Faça Bonito, em combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. Durante a Campanha diversas atividades foram realizadas para alertar a população quanto à proteção dos menores e para a denúncia dos casos de abusos e exploração. A equipe do Conselho esteve na segunda-feira (14) na Rádio Educadora Sant’Ana de Caetité e na Star FM, em entrevista à imprensa, nas quais falou a toda comunidade caetiteense sobre a Campanha e a importância desse assunto estar em pauta. Na terça-feira (15), foi promovida uma palestra sobre a legislação e formas de denúncia com a advogada do CREAS, Simone Leite, no CAE III. Na quarta e na quinta-feira (16 e 17), foram visitados os colégios municipais Dom Manoel Raimundo de Melo em Santa Luzia e o Zelinda Carvalho Teixeira em Maniaçu, onde foram realizadas palestras com os estudantes.
 

“A luta não se resume a um dia ou uma semana. Devemos estar alerta todos os dias para o combate à exploração e abuso sexual de menores”, ressaltou Daniana Cotrim.