Reunião entre a Prefeitura de Guanambi e PM define instalação do novo sistema de videomonitoramento com mais 43 câmeras

Sexta / 13.04.2018

Por Redação Sertão Hoje

O projeto “Olho Vivo” foi elaborado pela PM em parceria com a da CDL, e todo custo foi dividido entre a Prefeitura e Câmara, com investimentos de R$ 160 mil reais.

O novo e moderno sistema de videomonitoramento da cidade de Guanambi teve o início de sua instalação definido na manhã desta quinta-feira (12), em reunião no gabinete municipal. As 43 novas câmeras, serão adicionadas as 5 existentes, o que irá ampliar de forma significativa, o sistema de videomonitoramento das principais avenidas, praças, rotatórias e as entradas e saídas estratégicas da cidade, que será interligado por uma rede de fibra ótica da Prefeitura de Guanambi ao Centro Integrado de Comunicação (Cicom), localizado no 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que fará o monitoramento das imagens. Segundo o vice-prefeito e Secretário de Indústria e Comércio, Hugo Costa, pasta que gerenciou todo o trâmite de projeto, licitação pelo sistema de Pregão Eletrônico e compra dos equipamentos, “vencido as etapas legais, na próxima quinta-feira (19), será iniciado a instalação das câmeras de última geração do novo sistema”. Para o prefeito Jairo Magalhães, a reunião definiu a logística de manutenção anual do sistema, o custo do gerenciamento e armazenagem das imagens, além de fixar a data do início da instalação. “Temos certeza que o novo sistema irá auxiliar as polícias Civil e Militar no combate da criminalidade, e na investigação de ocorrências, estamos dando a nossa contribuição para a segurança pública”, disse o prefeito.

Presentes na reunião, representando a Polícia Militar, o Tenente Coronel PM Marcelo Queiroz, Comandante do 17º BPM, e o Capitão PM Ricardo Aquino. Secretário de Infraestrutura Márcio Luiz Marques, Marcondes Araújo, do setor de TI da Prefeitura, Carlos Alberto, servidor da Secretaria de Indústria e Comércio, além da nova direção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Denominado “Olho Vivo”, o projeto de videomonitoramento foi elaborado pela Polícia Militar em parceria com a gestão anterior da CDL, e todo custo foi dividido entre a Prefeitura de Guanambi com a Câmara de Vereadores, com investimentos na ordem de R$ 160 mil reais.