Guanambi: Secretarias de Meio Ambiente e de Educação promoveram ações de conscientização acerca do Dia Mundial da Água em escolas do Distrito de Morrinhos

Segunda / 26.03.2018

Por Redação Sertão Hoje

O intuito foi trazer para a prática, o que os alunos vivenciam e aprendem na escola, que são maneiras fáceis e cotidianas de preservar o meio ambiente. (Fotos: Ascom Guanambi)

Na última sexta-feira (23), a Prefeitura de Guanambi, através das secretarias de Meio Ambiente e de Educação, promoveu palestras educativas, no Distrito de Morrinhos, a respeito do Dia Mundial da Água e o plantio de espécies nativas nas escolas locais. As ações foram a culminância de um projeto voltado para a conscientização da população de Guanambi e região, sobre a importância da água, os cuidados que devemos ter com o uso e maneiras de evitar a contaminação. O intuito foi trazer para a prática, o que os alunos vivenciam e aprendem no dia a dia na escola, que são maneiras fáceis e cotidianas de preservar o meio ambiente. A Equipe organizou palestras, levando para as crianças e adolescentes que estavam presentes, informações sobre a importância da água e como cuidar dela a partir de pequenas ações. O evento contou com a participação dos alunos das escolas municipais Professora Maria Milza e Anísio Cotrim Fernandes, que ajudaram no plantio das mudas. Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Hélio Pereira (Lelé), “o saldo foi positivo e outras ações terão desdobramento no foco da gestão do Prefeito Jairo em incentivar parcerias para preservar o meio ambiente e otimizar os recursos hídricos do município”.