Brumado: Equipes da Polícia Civil elucidam caso de extorsão mediante sequestro

Quarta / 21.03.2018

Por Redação Sertão Hoje

Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão e 2 de condução coercitiva, expedidos pelo Juiz Genivaldo Guimarães, titular da Vara Criminal de Brumado. (Foto: Polícia Civil)

Equipes da Polícia Civil, 20ª COORPIN/Brumado, DEPIN e DRACO, cumpriram nesta terça-feira (20), em Vitória da Conquista, nos bairros Campinhos e Terras do Remanso, três mandados de busca e apreensão e dois mandados de condução coercitiva, expedidos pelo Juiz Genivaldo Guimarães, titular da Vara Criminal de Brumado. No dia 30 de janeiro a 20ª COORPIN, passou a apurar o crime de extorsão mediante sequestro de um empresário brumadense. A investigação foi capitaneada pelo Delegado Titular Leonardo Soares e pelo Delegado Regional Leonardo Rabelo, contando com o apoio do Delegado Elvander Miranda, do DRACO de Vitória da Conquista. Por decisão de familiares da vítima o resgate foi pago e a pessoa libertada, cerca de 15 horas após o sequestro, na cidade de Vitória da Conquista. Mesmo após a liberação da vítima as investigações continuaram e a Polícia Civil conseguiu chegar à individualização de duas pessoas que participaram da empreitada criminosa, sendo eles Rodrigo Sampaio Lima Araújo, vulgo Galego, de 26 anos e Ana Paula dos Santos Alves, de 21 Anos, vulgo Paulinha.

Os policiais civis ainda identificaram o local do cativeiro, situado no Bairro Vila América, bem como o veículo utilizado pelos meliantes. A Polícia Civil convoca a população da região para que auxiliem na localização e prisão dos autores. Qualquer informação deve ser repassada ligando para o telefone 197, ou pela página da Polícia Civil/20ª COORPIN no Facebook.