Saeb convoca aposentados da Saúde para recadastramento

Sexta / 02.03.2018

Por Redação Sertão Hoje

Até o dia 31 de março, 13.756 pessoas devem comparecer a uma das 64 unidades do Ceprev para atualizar seus dados funcionais junto à Previdência Estadual.

A Secretaria da Administração (Saeb) e a Superintendência de Previdência (Suprev) deram início, no dia 1° de março, a segunda etapa do recadastramento de servidores inativos do Estado, com a convocação dos aposentados da Secretaria da Saúde (Sesab). Até o dia 31 de março, 13.756 pessoas devem comparecer a uma das 64 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev) para atualizar seus dados funcionais junto à Previdência Estadual. O cronograma completo do recadastramento de inativos pode ser consultado no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br), que prevê, ainda, o recadastramento de pensionistas. Para realizar o recadastramento, é necessário apresentar documento de identidade oficial com foto atual, em bom estado; CPF e comprovante de residência (contas de água, luz ou telefone, preferencialmente). Este ano, por exigência do Governo Federal, também será necessário apresentar o número do PIS, para atualização da base de dados do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

O atendimento pode ser feito nas unidades Ceprev situadas nos postos SAC da capital e interior, bem como nas unidades do Ponto SAC. O atendimento por hora marcada proporciona maior comodidade e agilidade e pode ser agendado por meio do Portal SAC (www.sac.ba.gov.br) e pelo aplicativo SAC Mobile, disponível para aparelhos com sistema operacional iOS e Android. Casos de falecimento deverão ser imediatamente comunicados pelos familiares do ex-servidor, mediante a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev ou por meio de envio pelos Correios à Suprev ou via fax: (71) 3271-3888. Por último, no caso de pensionistas do Estado, caso o beneficiário seja maior de 18 anos, deverá ser enviar, ainda, Declaração de Estado Civil e União Estável. O recadastramento de inativos do Estado ocorre anualmente, assegurando o recebimento de benefícios e agilidade no encaminhamento de cartas, notificações e demais informativos. Não responder ao chamado da Suprev incorre na suspensão de créditos, que serão retomados de forma retroativa tão logo o recadastramento seja efetivado. Informações adicionais podem ser obtidas no Portal do Servidor ou pelo call center da Previdência Estadual: 0800 071 5353 (telefone fixo) e (71) 4020 5353 (ligações fora do estado ou de celular).