Câmara de Ituaçu está realizando concurso público; Presidente destaca total transparência do processo

Sábado / 24.02.2018

Por Redação Sertão Hoje

Presidente Marcinho de Noé destacou que objetivo da Mesa Diretora é realizar o concurso público da forma mais transparente possível (Foto: Leonardo Oliva/Sertão Hoje).

Pela primeira vez na sua longa história, a Câmara Municipal de Ituaçu está realizando concurso público para preenchimento de vagas existentes. Apesar de ser uma instituição centenária, o legislativo municipal não dispunha de um quadro de pessoal efetivo e nem de um Plano de Carreira, Cargos e Salários, o que foi corrigido com a aprovação do Projeto de Resolução N.º 02/2017. Desta forma, foram criados quatro cargos efetivos, que devem ser preenchidos por pessoas aprovadas em concurso público, sendo eles: auxiliar de serviços gerais, agente de portaria, assistente legislativo e controlador interno. Com base nisto, a Câmara de Ituaçu lançou o Edital de Concurso Público N.º 01/2018, que está sendo executado pelo Instituto Brasileiro Educar Conquista (IBEC), tendo sido as inscrições iniciadas no dia 15/02 e encerradas nesta sexta (23). Falando ao site Sertão Hoje e Jornal Tribuna do Sertão, o Presidente da Câmara Márcio Aparecido Araújo Rocha (Marcinho de Noé) afirmou que a realização do concurso pública era uma necessidade do legislativo municipal e que não poderia mais ser protelada, enfatizando que com isto poderá ter que demitir alguns funcionários que há muito tempo atuam no legislativo e que deixarão saudades em todos. “A nossa intenção é realizar um concurso público da forma mais transparente possível e quero deixar claro para toda a sociedade ituaçuense que não haverá qualquer tipo de ilegalidade neste concurso e todos tem a liberdade para fiscalizar a sua realização”, destacou Marcinho de Noé

Uma enorme fila se formou na Câmara nesta sexta (23), último dia para inscrição no concurso público do legislativo municipal (Foto: Leonardo Oliva/Sertão Hoje).