Guanambi: Começa neste sábado (10) o Mutans Folia e o Carna Machinha

Sábado / 10.02.2018

Por Redação Sertão Hoje

No Carna Machinha, todo o valor arrecadado com o evento será revertido para ações culturais do grupo “Recordar é Viver”. (Fotos: Ascom Guanambi)

Inicia neste sábado (10) e vai até a próxima terça-feira (13), um dos mais tradicionais festejos carnavalescos de toda a região. O carnaval do Distrito de Mutans, conhecido como “Mutans Folia”, atravessa mais de duas décadas e foi ampliado este ano, onde quatro dias de evento irão oferecer 14 atrações musicais na Praça do Mercado. As atrações musicais são em sua maioria de artistas locais e nomes da música regional, levarão muita alegria aos presentes, em uma grande estrutura de som e luz. A Superintendência Municipal de Trânsito e a Policia Militar já planejaram toda a logística para propiciar segurança aos foliões e condutores de veículos. Marcado pela tranquilidade nos últimos anos, a festa é o encontro de famílias, onde todos poderão brincar e se divertir com muita alegria. Confira a Programação: SÁBADO (10); Abertura oficial às 21h; Banda Arrocha no Kuarto; Chris Pimenta e banda; Banda Só Mais Eu. DOMINGO (11); Matinê às 17h com a Banda Samba Prime; Banda Nova Geração; Nilmara Senna e banda; Banda Chamego. SEGUNDA (12); Samba com Dendê; Renan Moreira e banda; Marcondes e Thiago e banda. TERÇA (13); Matinê às 17h com a Banda Alodê; Banda Samba Prime; Banda Magnatas; Banda Eita Bichão.

Além do Mutans Folia, a prefeitura também está apoiando o “Carna Marchinha”, organizado pelo grupo Recordar é Viver, que acontece no Clube de Campo nos dias 10, 11 e 13 de fevereiro. O Prefeito Jairo Magalhães salienta que “uma gestão se faz de parcerias também no segmento cultural, por isso, através da Secretaria Municipal de Cultura está dando todo o apoio para mais esta opção de entretenimento para a população durante o feriado”. Entendendo a importância cultural do evento, no ano passado o prefeito Jairo Magalhães sancionou Lei Municipal, que acrescentou o evento ao Calendário Cultural do município. No seu terceiro ano, onde cada vez se fortalece, o evento relembra os antigos carnavais de salão, uma tradição em Guanambi nas décadas de 70 e 80. O Carna Marchinha terá as atrações musicais de Mounir Caldas e da Banda Reviver. A organização é composta por educadores, profissionais liberais e colaboradores, e promete um repertório composto pelas famosas marchinhas que embalaram os maiores carnavais de época, em uma festa familiar, onde adultos, crianças e idosos poderão se divertir com muita alegria. Todo o valor arrecadado com o evento será revertido para ações culturais do grupo.