Rui autoriza recuperação de 43 km da BA-172 em São Felix do Coribe

Terça / 06.02.2018

Por Redação Sertão Hoje

O investimento é de R$ 61 milhões. Coribe, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe são os municípios diretamente beneficiados. (Foto: Mateus Pereira/GOVBA)

Dando continuidade a agenda de trabalho que realiza no oeste baiano, nesta sexta-feira (2), o governador Rui Costa visitou o município de São Felix do Coribe, onde assinou a ordem de serviço para recuperação de 43 km da BA 172, no trecho entre o município e a cidade de Jaborandi. “Nós autorizamos obras pra melhorar a infraestrutura urbana e também favorecer o comércio da agricultura familiar, apoiando a reforma e instalação de um mercado de produtos da agricultura familiar”, afirmou o governador. A assinatura atende a grande demanda da população do município, em especial dos produtores de banana do povoado da Colônia do Formoso que pertence a Coribe, que utilizam a via para escoar a produção. Como explica o comerciante, Márcio Nunes. “Essa reforma vai aumentar a velocidade com que entregamos o nosso produto e também diminuir os custos com o reparo de veículos”.

O documento também garante a manuntenção, por um período de cinco anos, da BA-172 no entroncamento com a BR-242, entre Santa Maria da Vitória, Santana, Serra Dourada, em Muquém do São Francisco; na BA-161, e no entroncamento com a BR-242, que passa por Ibotirama, Estreito e Barra. "O investimento é de R$ 61 milhões. Coribe, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe são os municípios beneficiados. Além disso, a estrada vai até o município de Muquém do São Francisco, na BR-242, na localidade de Javi, fazendo um eixo de integração no sentido norte-sul aqui na região do oeste. Ela interliga uma região altamente produtora, uma região que está se desenvolvendo muito e que tem potencial de crescimento, resolvendo a logística de escoamento da produção e da circulação das pessoas entre essas cidades", comentou o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti.