Prefeitura de Caetité realiza lançamento de 300 casas do programa Minha Casa Minha Vida

Quarta / 27.12.2017

Por Redação Sertão Hoje

Nesta última etapa foram liberadas somente 35 mil casas para todo o país. Na Bahia, apenas quatro municípios foram contemplados. (Foto: Claudio Amaral / Direcom PMC)

Na manhã dessa quarta-feira (27), a prefeitura de Caetité realizou o evento de lançamento das 300 casas do Programa Minha Casa Minha Vida. As moradias serão construídas no Condomínio Esmeralda, no Bairro Nossa Senhora da Paz, em uma área pavimentada, com saneamento básico, parque infantil, praça e quadra poliesportiva. A Construtora Prates Bonfim será a responsável por construir esse condomínio que será composto com prédios, com 4 apartamentos cada. Na oportunidade estiveram presentes o prefeito Aldo Gondim, a primeira-dama Aline Gondim, a vice-prefeita, Jaquele Fraga, os secretários municipais de Relações Institucionais, Herbert Castro; de Serviços Públicos, Rodrigo Gondim; de Desenvolvimento Social, Cátia Virgínia; de Saúde, Cynthia Lopes; de Meio Ambiente, Italva Cunha; o diretor técnico do Programa Bolsa Família de Caetité, Paulo César; os vereadores Álvaro Montenegro, Jairo Fraga e Marcílio Teixeira; além da ex primeira-dama Cléia Montegro, do líder político Dácio Oliveira e da imprensa local.

Para Paulo César, esse projeto irá dar dignidade de moradia para mais de 1.200 pessoas. “Temos uma lista de 700 famílias cadastradas, dessas famílias 400 estão com o cadastro atualizado e que atendem aos critérios do programa. A partir de então, um Conselho Constituído irá escolher de forma rigorosa, dentro de parâmetros extremamente técnicos, baseados em critérios nacionais e municipais, os 300 nomes + 10%, para encaminhar à Caixa Econômica Federal”, explicou Paulo. Dentre alguns critérios do programa, mulheres, idosos e deficientes têm preferência. O prefeito Aldo Gondim destacou que nessa última etapa foram liberadas somente 35 mil casas para todo o país. Na Bahia, apenas quatro municípios foram contemplados, dentre eles, Caetité. “Sem dúvida essa é uma grande realização do nosso mandato. Uma obra orçada em R$22 milhões de reais, com prazo de 15 meses para conclusão, que terá 95% da sua mão de obra caetiteense. Serão cerca de 150 empregos diretos gerados. Então, são muitos motivos para comemorar. Essa é uma obra que irá deixar Caetité muito orgulhosa”, finalizou o prefeito.