Parceria entre o prefeito Eduardo Vasconcelos e deputado Artur Maia contemplam Brumado com autorização para implantação do Curso de Medicina

Sábado / 09.12.2017

Por Eliana Costa

Para o prefeito Eduardo Vasconcelos a autorização é o resultado de todo um trabalho que vem efetivando há anos.

O prefeito Eduardo Vasconcelos juntamente com o deputado federal Artur Maia esteve recentemente em audiência com o ministro da Educação, Mendonça Filho a fim de buscar a viabilização da instalação da faculdade de Medicina em Brumado. Após o grande empenho e parceria do prefeito e do deputado o Município recebeu a autorização para funcionamento do curso, que deverá agora seguir as demais etapas para a futura implantação, já estando aberto o edital de licitação para as empresas interessadas em implantarem o curso. Para o prefeito Eduardo Vasconcelos, que muito tem realizado pela educação em Brumado, a autorização é o resultado de todo um trabalho que vem efetivando há anos.  Hoje podemos dizer que a nossa luta está sendo recompensada e podemos nos sentir felizes. A instalação de uma faculdade de medicina, ainda que venha a ser de caráter privado, representa desenvolvimento e mais oportunidades aos nossos estudantes.

Bastante satisfeito com a conquista o deputado Artur Maia destacou a importância da parceria com o prefeito Eduardo Vasconcelos, que assim como ele muito se esforçou para que Brumado fosse contemplado com a autorização de implantação do curso de medicina. Ressaltou que será, com certeza, um grande benefício para os estudantes brumadenses e também para a região. “Teremos uma efetiva mudança social e econômica na cidade, promovendo o seu desenvolvimento”, pontuou o deputado Artur Maia.  O trabalho em prol da instalação da faculdade de Medicina em Brumado continua e dentro das prerrogativas está sendo viabilizada a visita do ministro da Educação, Mendonça Filho em Brumado no mês de fevereiro para assinatura do convênio.