Caetité: Escola Ovídio Teixeira culmina Projeto Quizomba e Projeto Festeja 2017

Segunda / 04.12.2017

Por Redação Sertão Hoje

O objetivo é promover o respeito às diferenças de qualquer gênero para a valorização do ser humano e da identidade cultural de todos os povos. (Fotos: Direcom Caetité)

O Projeto Quizomba, realizado nos dias 23 e 24 de novembro nos turnos matutino e vespertino, pelo Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira, com uma grande gincana cultural e esportiva, no qual, pode-se notar o envolvimento ativo dos alunos para que tudo tivesse um bom desenvolvimento e sucesso nas apresentações das provas, tanto antecipadas quanto surpresas; e, também, a maravilhosa Noite Cultural do Projeto Festeja, realizada no dia 23/11, com diversas atividades voltadas para a temática em si e trazendo à tona a questão da Consciência Negra, Branca e Indígena com uma proposta de promover e/ou despertar nosso olhar para demonstrar que através desta consciência se faz um Brasil de Saber e (des) Sabores.

O objetivo primordial do projeto é levar os alunos a refletirem sobre a diversidade étnico-cultural para compreenderem que cada povo possui sua identidade própria, presente nas crenças, costumes, história e organização social. E, assim, promover o respeito às diferenças de qualquer gênero para a valorização do ser humano e da identidade cultural de todos os povos. Frente a este objetivo, o projeto é tido como interdisciplinar, perpassando por todas as áreas do conhecimento. Na Noite Cultural do FESTEJA, no dia 23/11, os alunos e visitantes puderam contemplar diversos trabalhos artísticos produzidos pelos alunos sob orientação de seus professores, além de exposição de uma mesa com comidas típicas. A realização do evento contou com apoio de pessoas do comércio local.