Brumado: Clube dos Desbravadores será agraciado com medalha de Honra ao Mérito indicada pelo vereador Zé Ribeiro

Quarta / 29.11.2017

Por Eliana Costa

O Clube está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes e existe oficialmente desde 1950. (Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste)

Pela primeira vez o legislativo brumadense irá realizar a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Capitão Francisco de Souza Meira. A indicação é de autoria do vereador José Ribeiro Neves, realizada através do Projeto de Resolução n° 008/2017 tendo como agraciado o Clube dos Desbravadores. O Clube está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes e existe oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. No município atuam desde 2005 com o Clube Querubins da Guarda, Colunas do Santuário e Vale do Sol.

A organização reúne meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião, para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. O vereador destacou que é um trabalho realizado com muita dedicação e envolvimento de todos, merecendo receber o reconhecimento através do recebimento da medalha. “Será com certeza um momento muito especial para todos nós”.