Rui entrega policlínica em Guanambi e anuncia recuperação de via para facilitar acesso

Segunda / 27.11.2017

Por Redação Sertão Hoje

Com as policlínicas em Teixeira de Freitas e Guanambi, já são 35 municípios cobertos com atendimento especializado e exames de alta complexidade.

A Policlínica Regional do Alto Sertão foi inaugurada pelo governador Rui Costa nesta sexta-feira (24), em Guanambi. O consórcio que vai gerir o equipamento reúne 100% dos municípios da região. Na ocasião, o presidente do consórcio e prefeito de Urandi, Dorival Barbosa, pediu a recuperação da BA-263, que liga Urandi a Licínio de Almeida, para que as pessoas cheguem com mais rapidez à policlínica. A resposta do governador foi imediata: “Já autorizei que a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) faça o projeto para que, no ano que vem, a gente asfalte os 18 quilômetros e os pacientes venham dos municípios para fazer os exames com mais conforto e segurança”.

Com as policlínicas em Teixeira de Freitas, entregue no último dia 17, e agora em Guanambi, já são 35 municípios cobertos com atendimento especializado e exames de alta complexidade. O Governo do Estado será responsável por 40% dos custos das unidades e os 60% restantes serão distribuídos proporcionalmente, de acordo com o tamanho da população de cada município. O prefeito de Feira da Mata, Cidinho, comentou que o município é o menor entre os que participam do consórcio. “Todos os meses, eu gastava cerca de R$ 6 mil somente em tomografias e ressonâncias magnéticas para os moradores. Agora, nossa participação no consórcio é de R$ 6,5 mil mensais e temos acesso a todos os exames. Então, essa nova policlínica vai representar uma economia enorme”, ressaltou.