Secretário estadual Josias Gomes recebe pleitos dos municípios de Cordeiros e Morpará

Sexta / 27.10.2017

Por Redação Sertão Hoje

Prefeitos Delci Alves Luz (Cordeiros) e Sirley Barreto (Morpará) estiveram acompanhados pela deputada estadual Neusa Cadore.

A deputada estadual Neusa Cadore foi recebida em audiência pelo secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin). Ela esteve acompanhada pelo prefeito do município de Cordeiros, Delci Alves Luz, e pelo prefeito do município de Morpará, Sirley Novaes Barreto. Na reunião na Serin, o prefeito de Cordeiros reivindicou a reforma do Estádio Municipal Antônio Salomão. “Também pedi a perfuração e instalação de dois poços artesianos, um no povoado de Coqueiro 2 e o outro no povoado de Malhadinha”, destacou Delci Luz.

Já o prefeito Sirley Barreto, de Morpará, reivindicou a instalação de três poços artesianos nas localidades de Carnaúba Grande, Rio do Peixe, e Lagoa Clara. “Também solicitei ao Estado a pavimentação do trecho de 28 km da BA-160, que liga Morpará ao povoado de Capão, a qual já está em fase de conclusão do projeto técnico”, informou Sirley. Ele também pediu a realocação da rede de alta tensão na sede municipal e a extensão da rede elétrica da Coelba para atender 5 localidades: Ladeira da rua Presidente Vargas – trecho de acesso às casas populares entre o bairro Tamborilzinho e Associação Carmelo; trecho entre a Avenida Felisberto Alves de Almeida e Rua Pompeu Martins; trecho da área do Colégio Estadual Nemísia Ribeiro dos Santos e Estádio Municipal; da interligação da Rua ACM à Rua João Durval Carneiro, no Bairro Barragem; e na Travessa Galdino Pereira de Souza – trecho de acesso à Igreja da Comunidade do Rosário, nas imediações do Bairro Urbis.