Desembargador Lourival Trindade é homenageado pela Câmara de Brumado com Título de Cidadão Brumadense

Segunda / 23.10.2017

Por Eliana Costa

O projeto foi de autoria do presidente da Casa Legislativa, vereador Leonardo Vasconcelos, em homenagem aos serviços prestados em prol do município e para toda Bahia.

Na última sexta-feira (20), a Câmara Municipal de Brumado entregou, em sessão solene, o Título de Cidadão Brumadense ao Desembargador Lourival Trindade. O projeto foi de autoria do presidente da Casa Legislativa, vereador Leonardo Vasconcelos, em homenagem aos serviços prestados em prol do município e para toda Bahia. A mesa dos trabalhos foi composta pelo presidente do legislativo, Leo Vasconcelos; secretário de Agricultura do Estado, Vitor Bonfim; prefeito de Érico Cardoso, Érico Cardoso; o prefeito de Ituaçu, Adalberto Luz; o prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos; prefeita de Aracatu, Lêda Matias; comandante da 34ª CIPM, Major Adriano Souza Dias; advogado e vereador do município de Rio de Contas, Vinícius Costa Soares; assessora jurídica da Câmara de Brumado, Abiara Meira Dias; juíza Márcia Abreu; presidente da OAB Subseção Brumado, Osvaldo Laranjeiras; juíza Adriana Luíza; e o vice-prefeito de Brumado, Édio Pereira.

A Lira Ceciliana brumadense fez a abertura da sessão com a execução do Hino Nacional com uma apresentação muito bonita, agradando a todos os presentes e destacando a sua importância cultural e histórica para o município. Uma surpresa não esperada pelo homenageado foi realizada pelo vereador de Rio de Contas, Vinícius Costa Soares, que fez a entrega de Título de Cidadão rio-contense ao Desembargador destacando a sua trajetória de vida simples e de tamanha competência.

Dando continuidade à sessão, presidente Léo Vasconcelos destacou em seu pronunciamento que o Desembargador tem uma história de vida louvável, com conduta ética e moral, se destacando em toda a Bahia pela humildade e afinco nas suas atividades como homem público, sendo merecedor do reconhecimento como cidadão brumadense pelos inestimáveis serviços prestados ao município. A palavra foi franqueada aos convidados, que foram unânimes em falar sobre a importância do reconhecimento do trabalho do Desembargador, que em toda sua história de vida, ocupando cargos de grande importância e relevância, não perdeu sua essência, servindo e exemplo para uma grande maioria.

Ao usar a Tribuna Livre da Câmara para fazer seu discurso de agradecimento o Desembargador Lourival Trindade falou da sua satisfação, alegria e emoção por receber a outorga concedida pelo município de Rio de Contas e Brumado, cidades que ele tem um grande apreço. “Estejam certos, distintos parlamentares, a homenagem a mim concedida ficará para sempre na memória e os meus agradecimentos neste momento serão perpetuados”, externou Lourival Trindade. Finalizando a sessão solene foi servido um coquetel a todos os presentes.

A Lira Ceciliana brumadense fez a abertura da sessão com a execução do Hino Nacional com uma apresentação muito bonita.