Bahia: Estudantes do Partiu Estágio devem se apresentar até 18 de outubro

Sexta / 13.10.2017

Por Redação Sertão Hoje

Universitários convocados pelo segundo edital do programa devem apresentar documentação para não perder vaga (Foto: Arquivo/Sertão Hoje).

Termina na próxima quarta-feira (18) o prazo para apresentação dos convocados do Programa Partiu Estágio, na Bahia. Os universitários baianos de instituições privadas, federais e estaduais selecionados para o segundo edital do programa devem se apresentar no órgão para onde foram indicados, de acordo com o e-mail de convocação. Ao todo, foram convocados 2.897 estudantes - a lista dos selecionados está disponível para consulta no site da Secretaria da Administração (Saeb), clique aqui.

De acordo com a convocação, realizada no dia 3 de outubro, os selecionados terão o prazo de dez dias úteis para se apresentarem no órgão ou entidade no qual irão estagiar, devendo apresentar os documentos pessoais listados em edital. O prazo para comparecimento no local de estágio se inicia no dia do recebimento do e-mail e o não comparecimento implica na perda da vaga. Vale lembrar que, nesta sexta-feira (13), não haverá expediente nas repartições públicas do Estado, como orienta o decreto 17.385/2017, sendo retomado a partir de segunda-feira (16).

O contrato dos jovens selecionados tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação. As atividades que serão desenvolvidas estarão previstas no Plano de Estágio, documento que será assinado pelo estudante, pela instituição de ensino superior e pelo órgão contratante no ato da contratação, juntamente com o Termo de Compromisso de Estágio. A carga horária de atividade é de quatro horas diárias e 20 horas semanais. Durante a vigência do estágio, o estudante terá direito a bolsa mensal, auxílio-transporte e recesso remunerado proporcional.

O estudante deve ficar atento aos documentos exigidos para começar a estagiar. Serão solicitados: comprovante de residência; original e cópia do RG; original e cópia do CPF; original e cópia do RG do representante legal ou do termo de guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso; declaração da instituição de ensino informando o semestre letivo, o turno de estudo, o curso de formação e sua natureza presencial e a conclusão de, no mínimo, 50% do curso; comprovante de matrícula e frequência na instituição de ensino; declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público; original e cópia do título de eleitor, se for o caso; original e cópia do certificado de reservista, se for o caso; Carteira de Trabalho; comprovação de inscrição no CadÚnico, se for o caso; histórico escolar do Ensino Médio; declaração da escola em que cursou o ensino médio, como bolsista integral, se for o caso; e e-mail convocatório emitido pelo sistema.