Tanhaçu: polícia prende bandidos que roubaram mercado em Sussuarana com carro de auto escola

Quarta / 27.09.2017

Por Redação Sertão Hoje

As partes envolvidas e todo material apreendido foram apresentados na 20ª COORPIN para medidas cabíveis.

Por volta das 18h30 desta terça-feira (26), a CENOP recebeu a informação de que quatro indivíduos em posse de arma de fogo roubaram um mercado no distrito de Sussuarana, município de Tanhaçu, e teriam seguido sentido Brumado em um veículo volkswagem, modelo gol, cor preta, com a plotagem de uma auto escola. Após o recebimento dessas informações, foi montado um cerco com as guarnições do PETO e RP sob coordenação do oficial de operações. Ao avistar o veículo suspeito a guarnição determinou que o condutor parasse o veículo, no entanto não foi obedecido e ainda realizaram disparo de arma de fogo contra a guarnição.  Os policias revidaram e um dos meliantes identificado como Gilvan Carlos da Silva Correia, vulgo Pimpão, foi baleado na cabeça. De imediato, com o apoio do SAMU, foi prestado socorro ao indivíduo e encaminhado ao hospital de Brumado, onde encontra-se entubado.

Ainda no local foi possível identificar e prender outras duas pessoas envolvidas no crime: Fernando Iago de Sousa Lima e Sheina Trindade Porto. Um indivíduo conhecido como Negao da Lapa conseguiu fugir durante a ação. Ainda no local foram encontrados duas vítimas identificadas como Jonathan Silva Ribeiro e Vânia Meira Souza Soares as quais relataram que, por volta das 17h, estavam em instrução da auto escola Brumado nas imediações do povoado Lamarao, quatro indivíduos lhes renderam e subtraíram o veículo mediante violência e ameaça. Vale ressaltar que no momento da intervenção policial as vítimas ainda se encontravam reféns dos marginais.

Foram recuperados e apreendidos os seguintes objetos: R$ 867,85, 4 Pares de Sandálias, 2 Balaclavas, 2 caixas de Cervejas, 1 Celular Sansung, 1 Canivete, 1 Relógio Tecnos, 1 Espingarda Cal. 12, 1 Cartucho Intacto  Cal.12 e 1 Veículo V/W, Gol, PP OZD-3519. As partes envolvidas e todo material apreendido foram apresentados na 20ª COORPIN para medidas cabíveis.