Caetité: Rede Municipal de Ensino realizou com sucesso os jogos escolares JERMEC/OLIMPEJA

Segunda / 25.09.2017

Por Redação Sertão Hoje

O evento constitui uma vivência através de práticas esportivas, que oportunizam aos alunos da rede municipal desenvolverem e elevarem sua autoestima.

De 21 a 23 de setembro a Prefeitura de Caetité realizou, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, os jogos escolares da rede municipal de ensino JERMEC/OLIMPEJA. Foram dias de muito esporte na Praça da Juventude, Quadra Poliesportiva do Bairro Feira Velha e Ginásio Poliesportivo Hélio Negreiros. O evento constitui uma vivência através de práticas esportivas, que oportunizam aos alunos da rede municipal desenvolverem e elevarem sua autoestima, voltadas para competições no âmbito escolar nas mais diversas modalidades. Dessa forma há uma democratização da prática das atividades físicas nos alunos do Ensino Fundamental II e da EJA, como também o desenvolvimento contínuo de modalidades esportivas, contribuindo para a formação integral do aluno.

O prefeito Aldo Gondim parabenizou todos os envolvidos no projeto pelo profissionalismo durante as competições, a dedicação e o respeito às equipes adversárias. “É muito gratificante ver o entusiasmo de todos na realização deste evento incrível. Esses jogos tiveram um importante papel na formação de cada aluno. Aqui eles encontraram um ambiente saudável de reunião amistosa com seus colegas, em um momento de integração, aprendizado e amizade. E essa é a marca que a administração municipal vem trazendo em nossas ações de apoio aos jovens, adultos e crianças”, destacou o prefeito. Os projetos são elaborados durante as Atividades Complementares pelos coordenadores pedagógicos e professores de Educação Física e de Corporeidade, envolvendo muitas pessoas que buscam assegurar momentos de integração das unidades de ensino da sede e zona rural do município.

A secretária de Educação, Iamara Junqueira, destacou que os jogos, além de ajudar na construção da cidadania, podem ser uma oportunidade de encontrar novos talentos. “Nos Jogos Escolares podemos revelar um grande atleta em salto em distância, um ótimo jogador de basquetebol, um grande jogador de futebol de campo, depende da vontade de cada um. Portanto, a força do esporte é um elemento formador e transformador na vida dos jovens”, destacou a secretária, que agradeceu todos que contribuíram para a realização do evento. “Gostaríamos de agradecer imensamente as equipes das secretarias municipais, aos gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores, demais servidores destas escolas, equipe do transporte escolar e equipe do DIFAM”, finalizou Iamara.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA

Os jogos, além de ajudar na construção da cidadania, podem ser uma oportunidade de encontrar novos talentos.