Jairo Magalhães firma parceria com o Governo do Estado para levar água para diversas comunidades rurais de Guanambi

Segunda / 28.08.2017

Por Redação Sertão Hoje

Acompanhado dos vereadores Rafael Macedo e Zaqueu Rodrigues, o prefeito Jairo Magalhães foi recebido pelo secretário da Serin, Josias Gomes.

Cumprindo mais um compromisso em Salvador, onde segue com agenda de audiências durante esta semana em diversos órgãos, o prefeito de Guanambi Jairo Magalhães foi recebido pelo secretário Estadual de Relações Institucionais (Serin), Josias Gomes, na manhã da última sexta-feira (25). Acompanhado dos vereadores Rafael Macedo e Zaqueu Rodrigues, o prefeito e os edis levaram demandas de diversas comunidades rurais, que visam melhorias e implementação de sistemas de abastecimento de água, além de reivindicar ações em parceria com a prefeitura para o fortalecimento da agricultura familiar com associações rurais.

O prefeito solicitou do Estado a cessão de tubos para levar água tratada às comunidades rurais de Tábua Grande e Lagoa das Vacas, além de demandas de poços artesianos, tratores agrícolas para comunidades rurais, além da limpeza de açudes e aguadas localizadas em comunidades do município. “Levamos diversas reivindicações durante reunião com o secretário Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, E agora com Josias Gomes, o Governo do Estado vem sendo grande parceiro nas ações realizadas pela prefeitura de Guanambi na zona rural”, salientou Jairo Magalhães.