Prefeito Gil Rocha cumpre agenda em Salvador em busca de melhorias para Guajeru

Quarta / 23.08.2017

Por Aloísio Costa

Em companhia do prefeito de Rio do Antônio, Deca, Gil Rocha se reuniu com a Superintendente de Operações da EMBASA, Polyana Duarte de Carvalho.

Na última segunda-feira (21) o prefeito Gil Rocha, acompanhado dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo e do prefeito de Rio do Antônio, José Souza Alves (Deca), esteve cumprindo agenda em Salvador. Na cidade ele apresentou as demandas do município em vários órgãos como a Superintendência da Embasa, CAR, CERB e SUPEC. A jornada de reuniões teve início logo pela manhã com a superintendente de Operações da EMBASA, Polyana Duarte de Carvalho, quando foi solicitado ao órgão empenho na construção da adutora que irá abastecer os municípios de Guajeru e Rio do Antônio. “Informamos à superintendente sobre salubridade da água que está sendo fornecida pela EMABSA para a sede do município e algumas comunidades rurais, a qual tem sido uma preocupação nossa. Além dos domicílios receberem a água nestas condições, as unidades escolares, PSFs e o Centro de Saúde também estão na mesma situação”, ressaltou Gil Rocha.

Segundo o prefeito, o órgão se comprometeu a fazer o abastecimento dessas unidades, em caráter de urgência, por meio do carro-pipa que também serão usados para o abastecimento das Estações de Tratamento de Água. “Na oportunidade solicitamos também a limpeza da barragem que abastece Guajeru (Lagoa do Braço) colocando nosso apoio em cooperação técnica enquanto município, além da limpeza da Barragem Lagoa da Torta, em Rio do Antônio. A EMBASA fará a solicitação de autorização junto ao INEMA para poder realizar a limpeza das barragens”, disse o gestor. Na programação do dia os prefeitos Gil Rocha e Deca também estiveram reunidos com o subsecretário de Segurança Pública da Bahia, Ary Oliveira, para solicitar a reforma do prédio da Delegacia de Polícia de Rio do Antônio que atende aos dois municípios. O objetivo é melhorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam na unidade, podendo assim oferecer um melhor serviço à população.

Reunião na CAR em companhia dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo e na SUPEC com o Dr. Celso Rodrigues.