Ituaçu: realizada a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social

Sábado / 19.08.2017

Por Leonardo Oliva

O Prefeito Adalberto Luz, falando na abertura, afirmou que apesar das dificuldades, está fazendo todo o possível para cuidar das pessoas nas mais diversas áreas de atuação.

Nesta sexta-feira (18), das 08h às 17h, foi realizada a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social de Ituaçu, com o tema ‘Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)’. O evento foi realizado no Clube da 3ª Idade pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com o apoio da Prefeitura de Ituaçu, Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo da Bahia e Governo Federal. A Mesa de Abertura do evento foi composta pelo Presidente do CMAS Vanildo Araújo, pela Secretária de Assistência Social Iêda Machado, pelo Prefeito Adalberto Luz e pela Senhora Santina, usuária o Serviço Sócio assistencial. O evento contou com a participação de Secretários Municipais, do Presidente da Câmara Marcinho de Noé, vereadores, representantes da sociedade civil organizada e membros da comunidade em geral.

Abrindo oficialmente a 5ª Conferência, o Presidente do CMAS destacou que aquele era o momento oportuno para debater o setor de assistência social no município, enfatizando que o Conselho está empenhado e atuando em parceria com a Secretaria de Assistência Social para melhorar a prestação de serviços à comunidade. Falando em seguida, a Secretária Iêda Machado destacou que o município vive um contesto de enormes desafios e a secretaria está à disposição para ajudar no que for preciso no sentido de construir uma sociedade mais justa e igualitária.

O Prefeito Adalberto Luz, falando na abertura, afirmou que o desafio de administrar o município está sendo maior do que ele imaginava, mas que apesar das dificuldades, está fazendo todo o possível para cuidar das pessoas nas mais diversas áreas de atuação. O gestor aproveitou o ensejo para destacar que o Deputado Federal Benito Gama destacou uma emenda de mais de R$ 1 milhão para a reforma do Hospital Municipal e que o projeto está sendo elaborado para aprovação. Adalberto ainda se comprometeu a trabalhar até o último dia do mandato, enfatizando, no entanto, que a Prefeitura não tem condição de atender 100% dos pedidos feitos, pedindo paciência da população e união em prol do município.

A 5ª Conferência Municipal de Assistência Social de Ituaçu teve como tema ‘Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)’.