Rui inaugurou o Sistema de abastecimento de água em Cândido Sales

Quinta / 17.08.2017

Por Redação Sertão Hoje

São mais de 100 km de tubulação, uma distância maior do que daqui até Vitória da Conquista, para abastecer essas localidades", destacou Rui Costa. (Fotos: Mateus Pereira/GOVBA)

O governador Rui Costa inaugurou mais um Sistema de Abastecimento de Água no interior do estado, desta vez no município de Cândido Sales. Entregue nesta quarta-feira (16). Na obra foram investidos R$ 15,5 milhões, beneficiando os distritos de Quaraçu, Lagoa do Timóteo e Lagoa Grande, levando água tratada para mais de dez mil moradores. "Quero agradecer a parceria da Funasa e à Dilma Rousseff, que assinou essa obra em 2014. São mais de 100 quilômetros de tubulação, uma distância maior do que daqui [Cândido Sales] até Vitória da Conquista, para abastecer essas localidades", destacou Rui. A execução das obras ficou sob responsabilidade da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Foram implantados três reservatórios, quatro estações elevatórias de água tratada e mais de 43 km de rede de distribuição, além de 2.207 ligações domiciliares. "É uma obra muito importante para o município, por atender boa parte da comunidade rural, que tem sofrido bastante com esse momento de estiagem", afirmou o presidente da Embasa, Rogério Cedraz.

Em atenção às demandas da população, o governador Rui Costa anunciou ainda a complementação do abastecimento de água em outras localidades da cidade. "Já autorizamos a complementação para abastecer as comunidades de Barra do Furado, Possidônio e Porto de Santa Cruz. Investiremos R$ 780 mil. A Embasa já está levantando os valores para atender também a comunidade da Estiva”, adiantou. 

A execução das obras ficou sob responsabilidade da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). (Fotos: Mateus Pereira/GOVBA)