Rui Costa e Marcelo de Souza Emereciano, prefeito de Cocos, celebram acordo de cooperação técnica

Terça / 15.08.2017

Por Redação Sertão Hoje

Estavam presentes os secretários estaduais do Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, do Meio Ambiente, Geraldo Reis, e da Educação, Walter Pinheiro. (Fotos: Pedro Moraes/GOVBA)

O governador Rui Costa durante as festividades em comemoração ao aniversário de emancipação política do município de Cocos, com a presença do prefeito Marcelo de Souza Emereciano, assinou a autorização para a Secretaria da Educação do Estado celebrar um acordo de cooperação técnica com a Prefeitura, destinado a implantar o Curso Técnico Profissional em Agronegócios no eixo tecnológico de recursos naturais. Inclusive, ele anunciou a reforma da Escola Estadual de Cocos, com construção de quadra coberta e anexo destinado ao novo curso técnico. Rui informou ainda que o Governo do Estado fará reformas no Mercado Municipal e realizará melhorias no estádio de futebol da cidade. "Me comprometo com a reforma do mercado municipal. Levem-me o projeto que vamos ver com a Conder (Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia) como realizar a obra. Da mesma forma o estádio. Vamos acionar a Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado) para buscar os recursos para a construção da arquibancada".

Rui também autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) firmar convênio no âmbito do programa Bahia Produtiva. Na ocasião, o Governo cedeu 14 mil metros de tubos e um reservatório de 20 mil litros para as comunidades de Riachão e Lagoa do Boi, além de entregar dois tratores agrícolas com implementos e uma ambulância. Também inaugurou a Praça da Cidadania e pavimentação asfáltica da pista de pouso do aeródromo do município, homologando o equipamento. No evento estavam presentes os secretários estaduais do Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, do Meio Ambiente, Geraldo Reis, e da Educação, Walter Pinheiro.