Governo de Mortugaba realiza festa em homenagem aos trabalhadores

Terça / 05.05.2015

Por Maria Nunes

A Cavalgada Ecológica foi uma das atrações da programação deste ano (Foto: Maria Nunes/site Sertão Hoje)

A Prefeitura de Mortugaba, através da Coordenação de Cultura, realizou uma festa para homenagear os trabalhadores. Foram dois dias de comemoração - 02 e 03 de maio, sendo a abertura oficial no sábado (02), com um animado show musical da dupla Rallson e Robson, realizado na Praça Júlio Carvalho, onde centenas de pessoas de todas as idades puderam dançar e curtir os variados ritmos. No domingo, Clube do Cavalo de Mortugaba realizou um belíssimo Desfile Ecológico, com a participação de cavaleiros e amazonas de Mortugaba e região, pelas ruas da cidade, Na concentração, que ocorreu em frente da Prefeitura, o prefeito Heráclito Matos saudou a todos os presentes e parabenizou os trabalhadores pela passagem do seu dia. O desfile foi animado por vários artistas locais, a bordo de um mini trio. Ao final, uma deliciosa feijoada foi servida a todos os participantes.

Após o Desfile Ecológico, o prefeito Heráclito Matos destacou a importância da celebração do Dia do Trabalhador, afirmando ser um marco importante. 'Este dia marca a celebração de todas as categorias profissionais, seja trabalhadora do lar, da classe educacional, do setor de saúde, do gari, enfim, de todos os trabalhadores que merecem ser homenageados', afirmou Heráclito. O gestor municipal destacou ainda ser uma festa relativamente pequena, mas que já faz parte do calendário festivo de Mortugaba. 'A nossa administração não poderia, de forma alguma, deixar de contribuir para a realização deste evento. Eu só tenho a agradecer a todos que participaram, especialmente aos integrantes do Clube do Cavalo, que sempre fazem parte desta comemoração' afirmou.

Dando continuidade a programação, foi realizada uma Corrida de Argolinha, marcada por uma acirrada disputa entre as equipes 'Vermelha' e 'Azul'. A vitória ficou com a equipe 'Vermelha', que contou com os seguintes competidores: Anderson – Me Pega, Batista – Gasolina, Washington – Carrapato, Gustavo – Fofarrabo, Ivan – Pavão, Samir – Tubarão, Vitor – Drogado, Paulo – Brividade, Gabriel – Inhaca.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO!

Prefeito Heráclito Matos, ao lado da 1ª Dama, Vereadores e Coordenador de Cultura, prestigiou todos os momentos da festa (Foto: Maria Nunes/Site Sertão Hoje)