Governo de Brumado realiza premiação nacional das produções literárias dos alunos das escolas municipais

Sexta / 21.07.2017

Por Redação Sertão Hoje

Durante a cerimônia os ganhadores receberam o tão sonhado Prêmio Espantaxim 2016.

Nesta quinta-feira (20), na Sala de Treinamento da Prefeitura de Brumado, foi realizada a premiação do 4º Concurso Nacional Literário Infantil - Espantaxim e o Castelinho Mágico - 2016, durante a qual receberam o tão sonhado Prêmio Espantaxim 2016. Estiveram presentes: a equipe diretiva das escolas municipais, professores, equipe da Secretaria de Educação, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, homenageados do dia, alunos escritores e demais estudantes das escolas municipais do município, além dos pais. O concurso aconteceu em junho de 2016, com o tema “Brasil, gigante pela própria natureza”. A autora e escritora Dulce Auriemo, idealizadora do Projeto Espantaxim, teve como objetivo despertar o sentimento de patriotismo e cidadania, desviar o foco das crianças para o lado positivo do Brasil, as belezas naturais e riquezas culturais de nosso país, assim como incentivar a escrita e a leitura e estimular a criatividade e a imaginação dos alunos.

A equipe do Espantaxim recebeu 3.400 trabalhos, entre redações, poesias e mensagens de pequenos escritores de 7 a 12 anos de todo o Brasil. Ao todo, foram crianças de mais de 80 escolas, de 30 cidades, de 10 Estados Brasileiros. Entre estes alunos, escolas e cidades, estão alunos brumadenses participando deste projeto tão grandioso e significativo para aprendizagem dos discentes. No município, foram selecionadas 13 obras para compor a 4ª Antologia Espantaxim e o Castelinho Mágico - Prêmio Espantaxim 2016. O Governo Municipal agradece a participação das escolas, a dedicação e empenho dos professores que trabalharam o tema com seus alunos em classe e de todas as crianças que escreveram suas obras.

Estiveram presentes: equipe diretiva das escolas, professores, equipe da Secretaria de Educação, prefeito, homenageados, alunos escritores e pais dos mesmos.