Aeroporto de Guanambi receberá Seção Contra Incêndio e voltará a funcionar plenamente

Quarta / 29.04.2015

Por Maria Nunes

Uma das principais pendências para a plena operação do Aeroporto de Guanambi, a construção da Seção Contra Incêndio (SCI), brigada contra incêndio, está com os dias marcados para ser resolvida. Após solicitação da deputada Ivana Bastos e do prefeito Charles Fernandes, durante audiência, o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, garantiu que as obras da SCI serão iniciadas ainda no mês de maio. O município já recebeu um veículo de Corpo de Bombeiros e  já capacitou uma equipe para exercer a atividade. O projeto da SCI compreende uma área construída de aproximadamente 162 m² e 183,6 m² de área coberta, com vagas para duas viaturas de carro de bombeiro, atendendo as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A deputada comemorou a notícia e destacou a importância da obra para a todos. “Guanambi é uma cidade polo e a adequação do aeroporto para voos regulares, além da importância social, contribuirá para fomentar o comércio e alavancar ainda mais a economia da região”, considerou. Na ocasião, o prefeito Charles Fernandes agradeceu o empenho do governo para garantir e ampliar o acesso aos serviços no município e ressaltou que a gestão está comprometida em levar mais benefícios para a população.

O município, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), já realizou diversas obras para que o aeroporto opere normalmente, tais como: sinalização da pista de pouso e decolagem, a limpeza da área patrimonial, implantação de nova biruta, construção da cerca telada, dentre outras. O diretor de Terminais e Aeroportos da Seinfra, Denisson Oliveira, também presente na audiência informou que pessoalmente inspecionará locação da SCI.