Assessor de Comunicação da Prefeitura de Guajeru participa de oficina de Gestão Municipal em Comunicação em Conquista

Segunda / 29.05.2017

Por Redação Sertão Hoje

Guajeru foi representado no encontro pelo Assessor de Comunicação Institucional, Aloísio Costa.

Na última sexta-feira (26), em Vitória da Conquista, foi realizada a Oficina de Gestação Municipal em Comunicação. O evento, promovido pelos mandatos dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), reuniu gestores, secretários, vereadores, lideranças e assessores de comunicação de aproximadamente 22 munícipios da região sudoeste. A Oficina teve como objetivo mostrar aos participantes a importância da Gestão em Comunicação, tanto como órgão público (prefeitura, câmara de vereadores ou secretaria) quanto agente público (prefeito, vereador ou secretário). Foram abordados temas como: As redes sociais como ferramenta de comunicação política; Sociedade midiatizada; Impresso e Rádio, entre outros, destacando a importância da utilização dos diversos meios para o sucesso nas ações de comunicação.

O município de Guajeru foi representado no evento pelo fotógrafo Aloísio Costa, que desde 2013 ocupa o cargo de Assessor de Comunicação Institucional do município e tem sido o articulador das ações de comunicação pública desenvolvidas pela gestão municipal. Na oportunidade Aloísio destacou o gerenciamento comunicacional implementado desde o início da gestão do prefeito Gil Rocha, tendo como princípio básico a prestação de contas das ações e programas desenvolvidos no município, promovendo assim um canal aberto de comunicação com a população de Guajeru.

“Temos nos preocupado, desde 2013, em utilizar ferramentas de comunicação que nos possibilitem estreitar os caminhos entre as ações do governo e a população, principal interessada nessas ações. A gestão em comunicação nada mais é do que a utilização de mecanismos, impressos, auditivos, visuais ou digitais, que deem publicidade aos atos da administração, com caráter informativo e que atinjam as diferentes camadas da sociedade. Hoje o município tem promovido esse diálogo como a população por meio do seu site oficial, da sua fanpage no Facebook e do seu canal no Youtube, como também em jornais impressos de circulação regional, em informativos institucionais periódicos, em Rádio e carro de som”, Destacou Aloísio.

Estiveram presentes os deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo, além dos membros da Assessoria de Comunicação dos parlamentares.