Jairo Magalhães visita fase final das obras das Faculdades Pitágoras em Guanambi

Terça / 23.05.2017

Por Redação Sertão Hoje

Acompanhado de vereadores, secretários municipais e demais técnicos da prefeitura, o prefeito ficou empolgado com a finalização da primeira fase do empreendimento.

Na manhã da última sexta-feira (19), o prefeito Jairo Magalhães visitou novamente a sede das Faculdades Integradas Pitágoras (FIP-Guanambi), instituição que ganhou seleção nacional do MEC, pelo Programa Mais Médicos, para a implantação do Curso de Medicina na cidade.  Mais cedo, no gabinete municipal, o prefeito recebeu o engenheiro e proprietário da Construtora Turano, Dr. Guilherme Turano, o Diretor de Expansão da FIP, Rafael Gontijo, e a assessora Ana Paula Lima. Na ocasião, trataram sobre questões técnicas do projeto de intervenção nas vias próximas à faculdade. Segundo o engenheiro, o cronograma está adiantado e a primeira fase da obra será entregue antes do prazo previsto. “Iremos inaugurar a primeira etapa em 12 de junho, assim como toda a estrutura do andar térreo, como laboratórios, que já estão sendo montados, e salas de aula já entrando em processo de acabamento”, frisou Turano.

Acompanhado de vereadores, secretários municipais e demais técnicos da prefeitura, o prefeito ficou empolgado com a finalização da primeira fase do empreendimento. “Este curso de medicina em Guanambi, nos padrões das Faculdades Pitágoras, irá firmar a cidade como polo de ensino superior, devido o seu nome e credibilidade firmados por décadas no mercado educacional”, salientou Jairo. “Nos próximos meses iremos realizar o vestibular do curso de medicina, e a intenção da faculdade é investir muito em Guanambi, trazendo os cursos e o alto conceito da FIP para a cidade e região”, frisou Rafael Gontijo.

No gabinete, o prefeito recebeu o engenheiro e proprietário da Construtora Turano, Dr. Guilherme Turano, o Diretor de Expansão da FIP, Rafael Gontijo, e a assessora Ana Paula Lima.