Rui receberá investidores chineses para discutir ponte Salvador-Itaparica, Fiol e Porto Sul

Segunda / 22.05.2017

Por Redação Sertão Hoje

Rui Costa receberá, na próxima quinta-feira (25), duas companhias chinesas para tratar de assuntos como a construção da ponte Salvador-Itaparica.

Nesta segunda-feira (22), o governador Rui Costa dá início à agenda de trabalhos na região do sisal. No primeiro compromisso oficial, no município de Nordestina, consta a visita à empresa Lipari Mineração Ltda. Na oportunidade, Rui visitará a mina Braúna, a primeira mina de diamantes da América do Sul, desenvolvida a partir de um depósito de kimberlito, a rocha fonte primária de diamante. Na terça-feira (23), de volta à capital baiana, Rui vai receber no prédio da governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), os representantes da indústria farmacêutica chinesa Fosum Pharma. O assunto em questão são os investimentos ligados a serviços de saúde.

Já na quarta-feira (24), às 14h, também no CAB, o governador recebe Pedro Wongtschowski, membro administrativo da empresa Ultrapar, companhia brasileira que atua nos setores de distribuição de combustíveis e na produção de especialidades químicas. No encontro vão ser discutidos temas como operações regionais, panorama e perspectivas sociais. No mesmo dia, às 15h30, ainda na governadoria, Rui será apresentado a Erik Breye, novo presidente do grupo Invepar, empresa brasileira que atua no segmento de infraestrutura em transportes no Brasil e no exterior. O encontro entre Rui e Erick terá foco em gestão e operação de rodovias, sistemas de mobilidade urbana e aeroportos.

Na quinta-feira (25), às 8h30, ainda na sala de reuniões, no CAB, o governador vai se reunir com os presidentes de consórcios de saúde dos municípios de Irecê, Guanambi, Jequié e Teixeira de Freitas. As discussões estarão voltadas para as especialidades das policlínicas regionais e roteiro dos ônibus que darão acesso aos pacientes. No mesmo dia, às 14h, Rui Costa receberá duas companhias chinesas para tratar de assuntos como a construção da ponte Salvador-Itaparica, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e o Complexo Porto Sul.