Segurança, educação, saúde e estrutura hídrica marcam a agenda do governador Rui Costa nesta semana

Segunda / 24.04.2017

Por Redação Sertão Hoje

Na última semana do mês de abril, o governador Rui Costa cumpre vários compromissos em Salvador e no interior do estado.

Na última semana do mês de abril, o governador Rui Costa cumpre vários compromissos em Salvador e no interior do estado. Nesta terça-feira (25), às 9h, na capital baiana, Rui participará da solenidade de entrega de armamentos para a segurança pública estadual. São 100 fuzis, doados pela Marinha do Brasil, sendo 85 para a Polícia Militar e 15 para a Polícia Civil. O ato será realizado na sede do 2º Distrito Naval, localizado no bairro do comércio, em Salvador. Já às 16h, Rui vai receber no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o Reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), professor José Bites de Carvalho. Na ocasião, será discutido e apresentado o quadro de investimentos prioritários da instituição de ensino superior. Na quinta-feira (27), Rui viaja para o município de Itabuna, no sul do estado, onde às 9h30 participará do lançamento do programa Escolas Culturais. As apresentações, com grupos de dança, teatro, ciência e cultura, além de projeção de vídeos, fazem parte das atividades que acontecerão no auditório do Centro Territorial de Educação Profissional Litoral Sul II (CETEP), em Itabuna.

Já na sexta-feira (28), o governador Rui Costa visitará a cidade de Valença, no baixo sul do estado. Dando início aos compromissos no município às 9h30, Rui estará na sede da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar, localizada na Rua Augusta Messias Guimarães, no Centro Social Urbano, no bairro da Graça. Ele também vai assinar ordem de serviço para a construção da Policlínica da região de Valença, inaugurar a rede elétrica no Quilombo de Novo Horizonte e a nova sede do Posto Rodoviário do 4º Pelotão da 5ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual. Ainda no município, o governador estará entregando um barco equipado para pesca oceânica à Associação Beneficente dos Pescadores do Baixo Sul da Bahia, duas viaturas e autorizando que a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) celebre três convênios no âmbito do Programa Bahia Produtiva. No sábado (29), encerrando os compromissos oficiais, o governador Rui Costa cumpre agenda em Itaguaçu da Bahia, na região de Irecê. Às 9h30, ele vai inaugurar o sistema de abastecimento de água e autorizar que a SDR e a CAR celebrem dois convênios do Programa Bahia Produtiva, na área socioambiental. Fechando a agenda no município, será inaugurada pelo governador uma creche municipal do Programa Brasil Carinhoso.