Hilux no caminho do prefeito de Livramento

Quarta / 15.04.2015

Por Raimundo Marinho/www.mandacarudaserra.com.br

Foto: Raimundo Marinho/www.mandacarudaserra.com.br

Lamento o “sufoco” relatado pelo prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, Dr. Paulo Cesar Cardoso de Azevedo, que teria sido assaltado “por bandidos fortemente armados”, na tarde do último domingo, dia 12. Levaram sua Toyota Hilux SW4, placa OKZ-1777, preta, então dirigida pelo seu motorista, no trecho da rodovia que atravessa o distrito de Sussuarana, em Tanhaçu (BA), segundo divulgado pelos blogs da região.

Trata-se da maior autoridade do município, mas nenhuma nota oficial foi divulgada para esclarecer o episódio. Os boatos tomaram conta da cidade, inclusive colocando em dúvida o que foi relatado pelo alcaide. Divulgou-se que o prefeito fora a Tanhaçu e ligara para a Polícia. Mas, em entrevista ao Blog do Andersom, ele disse que um morador da roça, onde foi deixado pelos assaltantes, por volta de 18h, é que teria feito a ligação.

Disse que “procurei uma casinha e pedi para telefonar”. Mas o morador teria ficado com medo e “a gente saiu andando,  acho que ele ligou para a polícia, depois de uns 20 minutos, a Polícia chegou”. Porém, na mesma gravação, o prefeito afirma que a Polícia “achou a gente às 8h30 ou 9h”, portanto, duas horas depois. Que andou uns 20 quilômetros, em estrada de chão e no asfalto, com o motorista, cujo nome não citou.

Na minientrevista, o prefeito contradiz quase tudo que foi divulgado, embora os blogs citassem como fontes “pessoas ligadas à Prefeitura local” (L12.com) e “informações passadas pela Polícia” (Livramento Agora). O prefeito disse que ia de Salvador para sua residência em Vitória da Conquista. Escolheu o roteiro de viagem mais longo. Pela BR 116, teria viajado pelo menos 100 quilômetros a menos e, quem sabe, sem assalto.

O prefeito omitiu o nome do motorista e não explicou se a viagem era oficial ou particular. Afirma que foram amarrados com uma cordinha pelos assaltantes. Ao encerrar o relato, agradeceu e disse que “deu tudo certo”.

(o prefeito não respondeu nosso pedido para falar sobre o assunto)

Ouça a entrevista do prefeito ao Blog do Anderson:

http://www.blogdoanderson.com/2015/04/13/livramento-de-nossa-senhora-prefeito-paulo-e-motorista-sao-amarrados-e-hilux-e-levada-por-assaltantes/