Governador Rui Costa vai assinar convênios e entregar viaturas em Irecê

Segunda / 13.02.2017

Por Redação Sertão Hoje

Na semana em que a Bahia já vive o clima da chegada do Carnaval e festas populares, o governador Rui Costa vai cruzar a Bahia cumprindo agenda.

Na semana em que a Bahia já vive o clima da chegada do Carnaval e festas populares, o governador Rui Costa cruza a Bahia inaugurando obras, assinando novos compromissos e entregando equipamentos na área da segurança pública. Abrindo a agenda oficial, Rui assinou nesta segunda (13) a ordem de serviço para início da obra de contenção de encosta na Rua da Represa, em Salvador, beneficiando mais de 50 famílias. O investimento é de quase R$ 2,5 milhões. Já na terça-feira (14), Rui vai apresentar à imprensa as ações do Governo do Estado no Carnaval 2017. O evento acontecerá na Concha Acústica, às 15h30, e estarão presentes secretários e gestores do Estado envolvidos na organização da festa, além de artistas que se apresentarão ao longo do Carnaval. O município de Jequié, no Médio Rio das Contas, receberá na quarta-feira (15) a visita do governador, a partir das 09h30, para assinatura da ordem de serviço de início das obras de construção do SAC. Rui também visitará as obras da Policlínica Regional e do Hospital Prado Valadares. Ainda no município, vai ter a assinatura para autorização de convênio do Programa Bahia Produtiva, na área socioambiental, pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Na sexta-feira (17), a partir das 16h, Rui cumpre agenda no município de Barreiras, no oeste do estado, inaugurando a 1ª etapa da Base Avançada do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (BAVAN). Além da entrega de 13 viaturas para a Polícia Militar, beneficiando além do município, as cidades de Luiz Eduardo Magalhães, São Desidério e Formosa do Rio Preto. O governador também vai entregar duas viaturas para a Polícia Civil, reforçando a segurança nos municípios de Cotegipe e Santa Rita de Cássia. Ainda no município, a partir das 19h30, Rui vai participar da posse da Nova Diretoria e Conselho Fiscal do Biênio 2017/2018 da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA) e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA). Fechando a semana, no sábado (18), a partir das 9h30, o governador estará na cidade de Itaguaçu da Bahia, na região de Irecê, inaugurando o Sistema de Abastecimento de Água, beneficiando os povoados de Várzea Grande, Riacho da Carnaúba, Tabatinga e Lages. O governador ainda vai assinar uma autorização para SDR/CAR celebrarem dois convênios do programa Bahia Produtiva na área socioambiental e vai entregar duas viaturas para a polícia Militar, beneficiando o município de Irecê.