Brumado: Presidente do legislativo e vereadores participam de audiência com auditor do TCM

Sexta / 10.02.2017

Por Eliana Costa

Léo Vasconcelos e os vereadores Palito, José de Jonas e Nem estiveram no TCM em audiência com o auditor do órgão, Dr. Antônio Dourado Vasconcelos.

O presidente do legislativo brumadense, vereador Leo Vasconcelos, vem efetivando ações que gerem a todos os vereadores que compõem a Casa Legislativa, o conhecimento necessário para que o mandato de cada um seja desenvolvido de forma a contemplar os anseios da população. Dentro dessa ordem, o Léo Vasconcelos e os vereadores Palito, José Carlos de Jonas e Nem estiveram no Tribunal de Contas do Município (TCM) em audiência com o auditor do órgão, Dr. Antônio Dourado Vasconcelos. Na oportunidade foram discutidos assuntos relativos a administração da Câmara de Vereadores, englobando o funcionamento, tramites legais de encaminhamento de prestação de contas, o cumprimento das regras de transparência pública conforme o que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Lei de Acesso à Informação, que dá ao cidadão o direito de conhecer de forma clara o detalhamento das receitas e despesas, procedimentos licitatórios e outras recomendações.

A audiência foi de fundamental importância, visto que forneceu informações esclarecedoras sobre os trâmites legais e toda a responsabilidade com a qual o legislativo deve ser conduzido, sempre primando pela transparência em seus atos. Com o empenho e o desejo de contribuir para que o legislativo desenvolva um trabalho sempre com primazia, o vereador Leonardo Vasconcelos convidou o auditor Antônio Dourado a participar de um encontro de vereadores e agentes políticos. O evento será realizado pela Câmara de Brumado no mês de maio, quando serão também convidados representantes de municípios da região, sendo o convite aceito prontamente. Muito satisfeito com a audiência, Léo destacou que estará sempre concretizando reuniões desta natureza para que sejam ampliados os conhecimentos sobre o funcionamento do poder legislativo. “Nosso desejo é que nosso trabalho seja sempre realizado da melhor forma possível, beneficiando desta forma a nossa população”, frisou o presidente.