Senac abre novas turmas e Prefeitura de Caetité destaca importância de convênio

Segunda / 13.04.2015

Por Henrique da Mata

O convênio firmado entre a Prefeitura de Caetité e o Senac está rendendo bons frutos. Foi o que afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Cléia Montenegro, durante a aula inaugural que abre um novo ciclo de cursos no Centro de Profissionalização Marlene Montenegro Cerqueira de Oliveira, onde são oferecidos os cursos do Senac em Caetité. “Trazer os cursos do Senac para Caetité foi uma das decisões mais acertadas desse governo. Hoje temos um grande número de jovens capacitados para o mercado de trabalho em nosso município, e por uma instituição que tem garantia de qualidade”, ressaltou.

O evento aconteceu no auditório da Casa Anísio Teixeira e contou com a participação de mais de 130 pessoas. Formandos do curso de capacitação profissional de cabeleireiro ministrado no ano passado receberam das mãos do professor Maurício Rodrigues o certificado que abre as portas para o mercado de trabalho. A formanda Carla Daiana Dantas, 32 anos, comemorou a conquista e se mostrou empolgada para dar início a uma nova jornada na carreira profissional. “Aqui é apenas o início, agora eu vou ingressar cada vez mais na minha área e buscar o crescimento profissional em minha área”, disse.

De acordo com a coordenadora do Senac, Lucimar Oliveira, a primeira turma de 2015 começa no dia 13 de abril, com o curso de técnicas de pintura, nos turnos vespertino e noturno. Mas outras turmas iniciarão ao longo do ano. “Teremos outras turmas que ainda vão ser fechadas, mas já temos cinco cursos para começar entre abril e maio”, destacou. Após o primeiro curso o Senac oferecerá o curso de manicure, no dia 14 de abril, matutino e noturno, auxiliar administrativo e balconista de farmácia, no dia 27 de abril à tarde e à noite, respectivamente, e cuidador de idoso, no dia 04 de maio, no noturno.