Guajeru: Prefeitura antecipa pagamento dos servidores pelo 4º ano consecutivo

Quinta / 29.12.2016

Por Redação Sertão Hoje

O prefeito Gil Rocha destacou que a antecipação só foi possível graças a um grande esforço administrativo e financeiro, além das políticas públicas de contenção de gastos.

Pelo quarto ano consecutivo, o Governo de Guajeru antecipou o pagamento dos funcionários e servidores contratados, relativo ao mês de dezembro, que recebem regularmente no dia 30 de cada mês. Cerca de 80% dos servidores já haviam recebido seus respectivos salários no último dia 23, e nesta quarta-feira (28) foram pagos os 20% restante. A antecipação dos salários dos servidores públicos municipais tem sido uma prática adotada pelo Governo de Guajeru desde 2013 e que também tem ocorrido no mês de junho, antecedendo os festejos juninos. A ação vai de encontro à realidade pela qual várias prefeituras de todo o país vem passando, onde servidores não recebem há meses e em alguns casos não foram pagos o salário de dezembro e nem o 13º. O Governo Municipal ressaltou que a antecipação do pagamento, neste mês de dezembro, se dá em virtude dos festejos de fim de ano e cerca de 400 servidores municipais poderão dispor dos respectivos salários.

Em nota, o prefeito Gil Rocha destacou que a antecipação só foi possível graças a um grande esforço administrativo e financeiro, além das políticas públicas de contenção de gastos adotadas pela administração municipal durante todo o ano. “Fazemos uma gestão financeira austera, sempre priorizado nossos colaboradores. E neste mês, felizmente, pudemos adiantar o depósito dos salários”, destacou. Na oportunidade o gestou desejou a todos os guajeruenses e visitantes que estão no município para os festejos de fim de ano, um 2017 repleto de conquistas e realizações. O gestor ainda ratificou o convite a toda população para a cerimônia de posse que acontecerá no próximo domingo, dia 1º, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Guajeru. Em seguida terá a festa da posse na Praça da Prefeitura com shows musicais.