Caetité: Secretaria de Desenvolvimento Social entrega mais um carro para o Cadastro Único/Bolsa Família

Sexta / 23.12.2016

Por Redação Sertão Hoje

O veículo será destinado ao acompanhamento das famílias inscritas no Cadastro Único, para os programas sociais do Governo Federal e do Bolsa Família.

A Prefeitura Municipal de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, entregou mais um veículo 0Km destinado ao acompanhamento das famílias inscritas no Cadastro Único, para os programas sociais do Governo Federal e do Bolsa Família. O veículo foi adquirido com recursos federais, provenientes do IGD-M/MDS. A secretária de Desenvolvimento Social, Cléia Montenegro, comemorou mais essa importante conquista. “É com muita alegria que entregamos hoje o segundo carro que conseguimos em nossa gestão para o programa Bolsa Família. Resultado da eficiência do trabalho social realizado no município, contribuindo na melhoria do acompanhamento às famílias já cadastradas e na inclusão de novas famílias”, avaliou Cléia.

Para o gestor do Bolsa Família, Paulo César, e o auxiliar técnico, Ângelo Borges, o carro vai ser usado, principalmente, para fazer a cobertura de toda zona rural do município, com ações como visita domiciliar e busca ativa de novas famílias para serem inseridas no Cadastro Único; localização das famílias para entrega de comunicados e convocatória acerca de pendências identificadas pelo Governo Federal; deslocamento das equipes para atendimento das famílias nas próprias comunidades, caso haja algum membro idoso ou portador de alguma deficiência que não possa se deslocar; condução dos assistentes sociais nas visitas rotineiras; condução dos gestores para palestras e encontros em comunidades, igrejas e escolas; busca ativa e localização de famílias para atender a demandas dos governos municipal, estadual e federal, como Programa Minha Casa Minha Vida e aquisição de Caixas Cisternas; entre outros.