Caculé: Comunidade recebe visita da equipe do Projeto Pegada Ecológica

Sábado / 26.11.2016

Por Tayga Ribeiro

O evento contou com a apresentação de uma palestra educativa de cuidado com o meio ambiente e a importância da coleta seletiva para a cidade.

Em mais uma ação do Projeto Pegada Ecológica de Caculé, a Comunidade Capivara recebeu a visita da equipe da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, da Agricultura e do Meio Ambiente (SEMEIA) e Cooperativa de Catadores Catando a Vida. O encontro, que aconteceu na última quinta-feira (24), contou com a apresentação de uma palestra educativa de cuidado com o meio ambiente e a importância da coleta seletiva para a cidade. Na oportunidade, a equipe do Projeto distribuiu mudas com intuito de incentivar o reflorestamento. Os alunos e funcionários da escola São João e a comunidade ainda assistiram uma palestra sobre consciência ecológica como ação do Projeto Escola Sustentável. Na mesma semana, a equipe do projeto também visitou o Centro de Educação Infantil Gente Nova, que assistiu a peça ‘Meio Ambiente, a doença da TERRA’ do Grupo de Teatro ‘A Fênix’.

A equipe do projeto também visitou o Centro de Educação Infantil Gente Nova, que assistiu a peça ‘Meio Ambiente, a doença da TERRA’ do Grupo de Teatro ‘A Fênix’.