Bahia Rural Contemporânea será destaque na Feira Internacional da Agropecuária

Sexta / 25.11.2016

Por Redação Sertão Hoje

O evento, realizado simultaneamente com a 29ª Feira Internacional da Agropecuária (FENAGRO), começa neste sábado (26) e vai até o dia 4 de dezembro.

Toda a diversidade e riqueza produtiva e cultural dos Territórios de Identidade da Bahia estarão presentes na 1ª edição do Bahia Rural Contemporânea, que abriga a 7ª Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária (7ª FEBAFES). O evento, realizado simultaneamente com a 29ª Feira Internacional da Agropecuária (FENAGRO), começa neste sábado (26) e vai até o dia 4 de dezembro, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador. Durante os nove dias, os visitantes da FEBAFES poderão degustar, comprar e conhecer produtos já conhecidos do público como cerveja de umbu, licuri caramelizado, linguiça de tilápia. Também terão novidades como chocolates especiais, geleia de maracujá do mato, barrinhas de cereais com sabores exóticos, massas prontas para bolos, néctar de frutas, morangos in natura, entre outros.

Serão 150 expositores e mais de 3 mil produtos de cooperativas e associações de todo o estado. A Feira contará com Praça dos Povos e Comunidades Tradicionais, Feira Verde, Espaço Arte (com produção de cerâmica e pintura) e Espaço Cultura. Tudo organizado por Territórios de Identidade do estado, onde serão apresentados produtos da economia local, cultura, culinária e belezas naturais. O evento ainda terá o 1º Salão dos Territórios de Identidade da Bahia com a Praça Gastronômica, composta por 16 estandes para comercialização de iguarias de diferentes territórios do estado. Na Praça está prevista uma programação cultural, com atrações que traduzem toda a riqueza do universo do interior baiano. O evento é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), organizado em uma área de cinco mil metros quadrados, com o objetivo de promover, divulgar e comercializar os produtos de empreendimentos da agricultura familiar, economia solidária e reforma agrária. Também é um importante espaço de formação e capacitação dos participantes, por meio de cursos, palestras, oficinas e seminários, com uma extensa programação.