Caetité 205 anos: série de eventos da Cultura, Esporte e Lazer no mês do aniversário

Sexta / 03.04.2015

Por Natália Silva

No próximo dia cinco (05) a cidade de Caetité comemora 205 anos, de emancipação política, e para festejar a data abril é o mês da Cultura, Esporte e Lazer no munícipio, com uma série de ações. A primeira atividade do ciclo será no dia do aniversário da cidade, às oito horas da manhã, com o 7º Passeio Ciclísticos – Pedalada Solidária, realizado em parceria com a Associação dos Moradores da Feira Velha, que percorrerá as principais ruas do município e terminará na Praça da Feira Velha, com sorteios de brindes da Naza Bikes. 

A Prefeitura Municipal da cidade está pedindo aos caetiteeenses que compareçam ao evento com as cores da bandeira do município. Segundo a gestão municipal, depois da entrega dos brindes, será feita a abertura oficial do Campeonato de Futsal da Divisão de Base, a entrega dos Uniformes das Escolinhas, além da certificação do concurso Click Feliz, que premiou os fotógrafos selecionados com uma Oficina de Fotografia ministrada pelo Estúdio Dentro da Lente e terão seu trabalho divulgado na exposição a céu aberto “Click Feliz” durante o mês.

Ainda no mês de abril, dando sequência a comemoração do aniversário da cidade, acontecerá: A exposição fotográfica Na Trilha do Tempo – Caetité, Cidade Feliz, organizada por Luiz Benevides; a Copa Caetité de Futsal; a entrega da iluminação do Estádio Municipal; a retomada do Programa Vida Ativa nos Bairros Alto do Cristo, Feira Velha e Buenos Aires; a abertura do projeto ARTE E EU – Teatro e Dança para a população; a entrega da nova biblioteca do Bairro Buenos Aires; e o Campeonato de Futebol sub-13, sub-15 e sub-17.