Weliton Lopes homenageará Drª. Doralice Pinheiro Castro Gomes e Dona Neli Silva Pinto com título de Cidadãs Brumadenses

Terça / 05.07.2016

Por Eliana Costa

Doralice Pinheiro e Neli Pinto escolheram Brumado para constituírem suas famílias e aqui desenvolveram seus trabalhos com muito amor e dedicação (Foto: Arquivo/Sertão Hoje).

O vereador Weliton Lopes é autor de dois projetos de Decreto Legislativo que homenagearão com título de Cidadãs Brumadenses a Drª. Doralice Pinheiro Castro Gomes e Dona Neli Silva Pinto. Ambas escolheram Brumado para constituírem suas famílias e aqui desenvolveram seus trabalhos com muito amor e dedicação.

Natural de Poções-Ba, Drª. Doralice Pinheiro Castro Gomes casou-se em 09 de dezembro de 1972 com o também médico Dr. Ivan Castro Gomes. Em razão da família do esposo já residir na cidade, ela veio para Brumado logo após a união, onde já mora há 44 anos exercendo sua profissão de médica com extrema dedicação e comprometimento.

Dona Neli Silva Pinto, nasceu na cidade de Jussiape – BA. Aos dezoito anos saiu do seio de sua família para casar-se com Wilson Santos Pinto. A partir de então passou a residir em Brumado, cidade escolhida em razão dos sogros já residirem no município. Atua até hoje como costureira, profissão que escolheu e que desenvolve com perfeição. Um dos seus trabalhos que tem merecido grande destaque é sua atuação no Clube da Terceira Idade, fundado em 2002, que tem como princípio básico oportunizar aos idosos uma melhor qualidade de vida, a autoestima e o resgate dos seus valores. Foi presidente por três gestões, desenvolvendo o trabalho com muita dedicação, amor e, acima de tudo, jovialidade. Conquistou muitos benefícios para o Clube, inclusive a concretização do sonho da construção da sede própria.

Para Weliton Lopes é uma satisfação muito grande poder homenagear essas duas mulheres que contribuíram e ainda contribuem de forma tão dedicada com o desenvolvimento de Brumado.