Malhada de Pedras: Feira de animais, passeio ciclístico, cavalgada e shows vão animar o aniversário de 54 anos

Segunda / 04.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

A emancipação veio por força da Lei Estadual n° 1710/62, que desmembrou o povoado de Malhada de Pedras do município de Brumado (Foto: divulgação).

No próximo dia 12 de julho, Malhada de Pedras comemora 54 anos de emancipação político-administrativa de Brumado e, para comemorar a data, a Prefeitura Municipal, Administração 'Paz, Trabalho e Desenvolvimento', que tem à sua frente o prefeito Valdecir Alves Bezerra (Ceará) vai promover dois dias de comemoração. No sábado, dia 09, a partir das 09h será realizada a tradicional Feira de Animais; às 15h30 acontecerá um desfile cívico; e às 22horas uma noite de festa, ao som da Banda Samantha e Fann Estourado, o Baixinho da Ostentação. No domingo, dia 10, às 08h00 acontecerá um passeio ciclístico; às 10h00, será realizada a tradicional Cavalgada de Malhada de Pedras; e às 16h00, encerrando com chave de ouro as festividades, o cantor Edy Rossi vai animar cavaleiros e amazonas de Malhada de Pedras e região.

SAIBA MAIS - A área que integra o atual município de Malhada de Pedras, anteriormente à data da sua emancipação, pertencia ao município de Brumado. A origem de seu topônimo, segundo antigos moradores, deu-se em razão de existir no local grande quantidade de pedras e ai o gado se reunia em lotes para dormir. A emancipação veio por força da Lei Estadual n° 1710, de 12 de julho de 1962, que desmembrou o povoado de Malhada de Pedras do município de Brumado. O município foi formado com fração de terras dos distritos de Brumado e Ubiraçaba, tendo sido instalado definitivamente em 7 de abril de 1963, compondo de único distrito do mesmo nome.