Ibitira: Escola Maria Guimarães comemorou o São João com desfile e apresentações culturais

Terça / 28.06.2016

Por Maria Nunes

A escola teve o apoio da Secretária Municipal de Educação e foi à segunda instituição de ensino a ir com o desfile pelas ruas do Distrito.

A Escola Municipal Maria Guimarães, de Ibitira, com o apoio da Secretária Municipal de Educação, foi à segunda instituição de ensino a ir com o desfile pelas ruas do Distrito, no dia 18 de junho, para homenagear os três Santos Padroeiros: Santo Antônio, São João e São Pedro. Neste ano, a escola apresentou em seu Arraiá a união dos povos e a mistura de suas Culturas, formando assim a nação e a cultura brasileira. O público presente ficou admirado, principalmente os pais dos alunos ao verem seus pequeninos desempenhando com tanta desenvoltura as apresentações. O 5º ano realizou apresentações para homenagear a cultura indigna. O 1º ano com seu encanto e beleza apresentou o reisado. Como o Brasil é dotado de raízes italianas, a turminha do maternal apresentou, com seu exuberante talento, o balé clássico. O prézinho apresentou uma dança típica espanhola. Os japoneses também tiveram destaque pela forte ligação com os brasileiros e com a cultura, com isso, a turminha do 1º ano enfeitaram o Arraiá da escola vestidas de bonecas lata. O 2º ano representou os africanos, apresentando os ritos, crenças e lutas. As modalidades dos jogos Olímpicos também se fizeram presente, assim como a indispensável quadrilha da turma do 5º ano. A tração musical do dia foi Caio Viola e Banda, da cidade de Lagoa Real.

O público presente ficou admirado, principalmente os pais dos alunos ao verem seus pequeninos desempenhando com tanta desenvoltura as apresentações.