Governo de Igaporã inaugura creche, pavimentação e urbanização no município

Quarta / 22.06.2016

Por Samuel Gonçalves

Acompanhada de autoridades e com uma maciça participação popular, a Prefeita Rosana Cotrim inaugurou uma creche e a pavimentação e urbanização de um bairro.

Acompanhada de autoridades e com uma maciça participação popular, a Prefeita Rosana Cotrim inaugurou, no último sábado (18), expressivas obras em Igaporã: a Creche Proinfância e a pavimentação de 12 ruas e urbanização do Bairro Manoel de Azevedo. Ambas constituem-se como um grande avanço e desenvolvimento para o município. A primeira obra a ser inaugurada foi a creche. A creche recebeu o nome de José Alonço Fernandes de Brito, em referencia ao ex-servidor municipal que muito contribuiu para os setores da educação e administrativo em Igaporã. Também foi realizada homenagem ao ex-secretário de educação Professor Marcos Roberto, que não mediu esforços para a retomada da obra inaugurada e também para a qualidade da educação municipal.

A creche foi recebida pela Administração Municipal já iniciada, porém em completo estado de abandono. Sabendo de sua importância para a população de Igaporã, não foram medidos esforços para que a obra enfim pudesse ser colocada da população. A prefeitura também adquiriu todo o mobiliário necessário para o funcionamento da mesma. “Minha missão enquanto gestora municipal é colocar à disposição do povo obras que contribuam para o desenvolvimento do município e qualidade de vida da população. Firmamos esses compromissos e estamos cumprindo. Agradeço a todos vocês que estão aqui presentes, compartilhando dessa alegria” disse a Prefeita Rosana Cotrim.

Logo em seguida, foi inaugurada a pavimentação de 12 ruas no Bairro Manoel de Azevedo, uma antiga reivindicação da população. O bairro recebeu ainda uma linda praça que valorizou ainda mais o processo de urbanismo. Essa obra foi fruto da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER). No ato inaugural estiveram presentes: ex-prefeito municipal, diretor da CONDER Deusdete Fagundes, deputado Federal José Rocha, secretários municipais, engenheiro Vinicius Ravier, vereadores, ex-vereadores, diretor do SAAE Jurandy Júnior, coordenador do CAPS Adail José e Delma Cardoso, que será a Diretora da creche.

A Creche Proinfância e pavimentação e urbanização do Bairro Manoel Azevedo constituem como um grande avanço e desenvolvimento para o município.