Confira os ganhadores do 1º Concurso de Paródia contra o Aedes Aegypti de Caetité

Terça / 21.06.2016

Por Redação Sertão Hoje

O 1º concurso de Paródia contra o Aedes Aegypti surgiu para integrar os diversos fatores sociais do município na luta contra o mosquito e por uma sociedade mais saudável.

A última sexta-feira (17) foi marcada pela premiação do concurso "Quem canta, o Aedes espanta". O concurso foi idealizado pela equipe do Núcleo de Apoio Familiar (NASF), com apoio das secretarias municipais de Saúde e Educação. "O objetivo do projeto foi mobilizar os alunos da rede municipal de ensino sobre a importância da informação adequada e formação de multiplicadores no combate ao mosquito", explica Milena Marques, coordenadora do NASF. A equipe do NASF Caetité aproxima-se da Educação através do Programa Saúde na Escola (PSE), que visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria na qualidade de vida dos alunos.

O 1º concurso de Paródia contra o Aedes Aegypti surgiu para integrar os diversos fatores sociais do município na luta contra o mosquito e por uma sociedade mais saudável. "E nesse contexto, nada mais mobilizador que a nossa juventude. Os estudante, através de ações criativas, como a criação dessas paródias, chamaram a atenção de todos para a gravidade e a urgência em combater o Aedes Aegypti", destacou a secretária de Saúde, Cynthia Lopes. Participaram do concurso as escolas: Grupo Escolar Manoel Lopes Teixeira (sede); Grupo Escolar Vereador Clemente Ferreira Castro (Brejinho das Ametistas); Escola de Primeiro Grau Professora Emiliana Nogueira Pita (Caldeiras); Grupo Escolar Deputado Luis Cabral (Pajeú do Vento); Escola de Primeiro Grau D. Manoel Raimundo Melo (Santa Luzia); Colégio Municipal Zelinda de Carvalho Teixeira e Escola de Primeiro Grau Nunila Ivo frota (Maniaçu).

No seguimento da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a aluna Sidneia de Oliveira Nunes, do grupo escolar Deputado Luis Cabral, foi a campeã com a música: Teu Chamado.
No seguimento Fundamental II os alunos Érica, João Guilherme, Mayara, Natalia e Stefane, do Grupo Escolar Deputado Luís Cabral, ficaram em 3º lugar, com a música "Toda vez que eu chego em casa o Aedes está na minha planta.
O 2º lugar desse seguimento ficou com os alunos Débora, Fábio, Igor, Joane, Milena Farias e Milena Gomes, da Escola de Primeiro Grau D. Manoel Raimundo de Melo, com a música "Aqui na rua é nóis que manda".
E o primeiro lugar ficou com os alunos Amanda, Érica, Gleysson, Laurita e Raquel, do Colégio Municipal Zelinda de Carvalho Teixeira e da Escola de Primeiro Grau Nunila Ivo Frota, com a música "Eu me assustei".