Guanambi: Escola Celito Brito promove palestras sobre saúde da mulher e importância da família

Sexta / 27.05.2016

Por Redação Sertão Hoje

As enfermeiras Ana Paula Costa e Adriana Pina falaram sobre diversos cuidados com a saúde feminina com foco na prevenção, respondendo a várias dúvidas das mães.

A Escola Municipal Professor Celito Brito, inaugurada em janeiro deste ano e localizada no Bairro Novo Horizonte, promoveu, durante toda a manhã do último sábado (21), palestras sobre saúde da mulher. As enfermeiras Ana Paula Brito Costa, coordenadora do Lacen, e Adriana Pina, profissional da UPA e especialista em oncologia, falaram sobre diversos cuidados com a saúde feminina com foco na prevenção, respondendo a várias dúvidas das mães. O encontro foi aberto pelo psicólogo e pastor Hélio, do Ministério Paz e Vida, que falou sobre a importância da participação da família na educação dos filhos. Houve ainda apresentação da fanfarra do Colégio Francisco Teixeira Cotrim, do Distrito de Guirapá, da cidade de Pindaí. Os participantes da fanfarra entoaram cânticos e declamaram um lindo cordel com os nomes de toda a direção e coordenação da Escola Celito Brito. A manhã festiva se encerrou com o sorteio de brindes paras as mães e um delicioso café da manhã.

“É muito importante que as escolas tenham esta preocupação em levar informações relevantes sobre saúde, e ao mesmo tempo trabalhar esta integração com as famílias. Agradeço toda a direção pelo convite”, disse Ana Paula, que também já foi diretora da Polimeg e chefe de gabinete da Prefeitura de Guanambi. A diretora da escola, professora Ildete Costa, ressaltou a importância das famílias em participar da vida escolar dos alunos, “junto com toda a equipe de coordenação, funcionários e professores sempre buscamos esta integração, pois é fundamental para o bom rendimento das crianças”. Para a senhora Maria do Rosário Santana, 62 anos, moradora do Residencial Aroeira, a manhã foi super agradável, pois ela obteve muitas informações sobre saúde e ainda viu a necessidade de ser mais participativa na vida escolar do seu neto.

A fanfarra do Colégio Francisco Teixeira Cotrim, de Pindaí, entoaram cânticos e declamaram um lindo cordel com os nomes de toda a direção e coordenação da Escola Celito Brito.